segunda-feira, 13 de agosto de 2018

O Guerreiro Justo - Ao domínio próprio


O equilíbrio emocional é imprescindível às tomadas de decisão. Ser equilibrado faz com que tenhamos o domínio das situações que requerem certo planejamento antes das ações. O Guerreiro Justo domina os próprios impulsos, desejos e instintos. Sabe que há certa dosagem ideal a tudo que consome, faz ou acredita. Por isto busca desenvolver o equilíbrio emocional diariamente. Mantendo a calma e pensando duas vezes sempre que necessário. 

O caminho nem sempre é tranquilo. Por vezes entramos em guerras indesejadas. Combates cotidianos que nos fazem perguntar o real sentido das batalhas. A vida nos ensina a ser fortes. Os tombos e tropeços que a jornada oferece. As vezes em que aguardamos na porta. As vezes em que tivemos que mudar os planos.

O Guerreiro é consciente da necessidade do domínio próprio. Sabe que, até mesmo o sal, o açúcar e a água, essenciais ao corpo humano, quando consumidos em exagero, causam inúmeros males à saúde. Por isto, inclusive, nas coisas boas, mantém o domínio necessário ao equilíbrio físico, espiritual e emocional. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário