quarta-feira, 17 de abril de 2019

Atos


ATOS EM ATA - Cap I

O corpo é o templo do espírito. Eis que o Guerreiro, trabalhado pelo Divino, escapa do álcool pela água pura. A fumaça cede lugar ao ar puro. A noite, à luz diurna. O médium vem trabalhando-se no processo (autoajuda) ao ajudar-se e aos espíritos presentes decididos à esta escolha. A maioria bebe ou fuma. Mas abraçam o desafio no livre arbítrio.

'O dia (tempo) é o que tem-se para trabalhar as atividades, escolhas e caminhos'.


TUDO MAIS

Isto tudo não é tudo. Definir-se como certo, bom, justo ou forte é limitar-se. Sendo que trazemos conosco isto, o contrário e mais.

GUIAS ESPIRITUAIS

A maioria dos guias espirituais que ajudam este mundo ainda não têm nome religioso.

PRUDENTE

Quanto ao que diz, pensa ou pratica; O prudente está a salvo dos equívocos precipitados; O sábio aprende a aprender; O esclarecido adquire entendimento; O justo respeita a lei; O bom não olha a maldade alheia; O certo é exemplo a ser seguido.

O LOUCO E O MAGO

O Louco e o Mago são como opostos. O 'Zero' vive o questionamento: "Onde ir? Quem somos? O que fazemos aqui?"; enquanto o Arcano '1' sabe o que. No tarô simboliza o início cotidiano. Quando Hórus vence Set e inicia o dia com objetivos definidos. Ou a longa jornada iniciada. O iniciado.

O SER

'Eu Sou' é o segredo que permanece encoberto.

Definir-se, ou definir o 'Verbo, é equívoco. O segredo está além do que sabe-se.

Embora inúmeras religiões definem o ser e o Criador. Ainda somos segredo a ser desvelado. Ou mantido encoberto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário