quarta-feira, 24 de abril de 2019

REAL IMAGINÁRIO



O mundo imaginário, criado no pensamento, paralelo ao mundo real, alimenta a realidade. O discernimento consciente permite a apropriação mútua dos elementos e estados racionais, emocionais ou sobrenaturais. A energia presente no diapasão e na sintonia, ou frequência, do magnetismo. A magia ocorre ao natural conforme o conhecimento apropriado pelo mago (médium).

As religiões trabalham alegorias. Por vezes, a mitologia confunde-se com fantasia. O próprio sincretismo greco-romano, ou afro-brasileiro, emerge como forma politeísta, assim como na Índia ou Egito, diante o mundo monoteísta judaico-cristão (e árabe). Tal como crêem espíritas ou budistas. O espírito que somos converge ao singular. Criaturas perante o poder superior.

O segredo está além dos nomes. O que trazemos na gente. O que somos. O que cabe como verdadeiro no legítimo 'Eu Sou'. O ser plural-singular. O segredo encoberto. Livre das nomenclaturas ou definições existentes. A essência mudada pelo ecossistema. O caminho escolhido, a verdade escrita e a vida vivida. Enfim, a redescoberta ao início cotidiano.

Quanto às energias elementais, podemos dizer que têm nomes distintos conforme a ciência, filosofia ou religião que as estuda. O que significa cada nome? Em que elemento é encontrado? Como é apropriado, absorvido, puxado ou incorporado? Eis o segredo guardado pelos magos quanto ao sobrenatural.

pazdornelles.com

OBS: Mago é aquele que estuda a relação quântica, elemental ou sobrenatural dos elementos como combustível ao espírito. Incluindo as relações com o mundo material.

Nenhum comentário:

Postar um comentário