domingo, 21 de junho de 2020

Leis da Natureza

LEIS DA NATUREZA 
(pelos guias elementais) 

Em pé e desarmado, venho ao grande terreiro. Além das encruzilhadas. Ninguém me chamou, mas vim pra dizer.

Jamais peça algo com ou sem alguém quando dispõe o próprio. (vermelho, branco, azul, rosa, laranja, cinza, verde, roxo, etc.).

Jamais venda o que não lhe pertence.

Jamais se 'retire' (desconte) de quem jamais se retirou de ti ou dos teus. Salve-se com o que dispõe. Batalhe pelo que quer.

Jamais peça algo dos outros. Ou o que viu com alguém. Pois quem, assim procede, será cobrado. Principalmente quando é reincidente. Prefira ter o próprio.

Jamais delegue a 'lua' (imagens espelhadas) em troca da luz ou terra. Pois corre o risco de ver isto somar-se. Salvo quando há aceitação consciente de ambas as partes.

Há lugares onde há custo. Há lugares onde há valor. Tens o livre arbítrio para escolher onde permanecer.

Lembre: Quando mandas alguém embora, isto não lhe dá direito a nada desta pessoa. Quando a pessoa pede para ir embora, deixa no lugar o que é do lugar. Quando é mandado embora, ou recusado, tem o direito a resguardar o que trouxe.

Quando desligar alguém com o que vês, lembre que cada um vale o que é, o que tem e cada coisa que faz no dia-a-dia. Independente de ter visto ou não.

Avisos são anteriores ao ato. Revides são posteriores. O que é posterior é vingança. O que é aviso lhe dá direito a escolha. Diz o ditado: "Quem avisa, amigo é". Eis o "recado".

Salvo quando você aceita o tiro ou acusa alguém. O levado tem um levado. Tiro por tiro; Assim é.

Justo; D'Lei - Ogunhê Axé

Nenhum comentário:

Postar um comentário