terça-feira, 16 de junho de 2020

Reclames a Tupã


TRABALHO DIGNO

Embora vivo bem. O que mais sonho é sustentar-me com o próprio trabalho. Melhorando o padrão de vida.

Desejo o mesmo e igual a quem oferece-me serviços remunerados. Extensivo aos respectivos filhos. 

Sinto-me como se estivesse humilhando a si próprio cada vez que dependo de uma mãe que está com quase oitenta anos.

Se eu tivesse pai, certamente ele teria me encaminhado. 

Por isto digo ao meu filho que também trabalhe. O sonho dele era fazer faculdade. Mas como posso se ainda corro atrás da própria independência?

Quando terminei o mestrado, bati em várias portas. Na época eu não fumava. Nem bebia. Nem usava drogas. Parecia que me davam o 'Não' pelo 'Sim'. Mas o único trabalho que consegui na época foi vender guarda-chuvas. Usei o dinheiro de um blog que fiz a um cliente para comprar o primeiro lote.

Mesmo assim, sei que Jesus nos ama.

Muitas pessoas dizem que sou culpado porque fumo. Mas a maioria dos fumantes que conheço tem trabalho remunerado fixo.

Inclusive em negócios familiares.

Oh Pai Divino, seja justo.



PELO AUTO SUSTENTO 

Há nove anos a Prossumers Multimídia é um hobby. Salvo dois ou três clientes. Sonho em transformá-la em auto-sustento.

Publiquei seis obras individuais com recursos próprios. Apenas dezenas de livros cada obra. Também estou em mais de 150 antologias. Sou membro do Partenon Literário. Academia de Letras Música e Artes de Salvador. Comendador Luis Vaz de Camões. Mas cansei de pagar para ser escritor. Meu blog pazdornelles.com é acessado nos cinco continentes. Mas aqui, no quarteirão, quem me conhece como escritor ou produtor multimídia?


Embora escrever gratuitamente seja melhor que afogar-me no álcool.




PELA LINHA DOS SANTOS 

(Honra ao Espírito Familiar dos ancestrais)

Perdi 'tudo' (bens duráveis: carros, campos, renda de uma lavoura de arroz, empregos, salário, mulheres) antes dos trinta. Embora, dos trinta aos quarenta, me encontro crescendo em várias questões. Mas nunca havia passado fome antes do Covid19.

Investi numa pós graduação na ESPM. Num intercâmbio no exterior. Na publicação de livros. Na criação de canais virtuais. Em cursos de informática. Na compra do segundo carro. O que ganhei com isto? Tive mais de sete canais virtuais bugados, desde antes do Orkut, em vinte anos produzindo conteúdo midiático, edições multimídia e artes gráficas.

Há dez anos livre do crack, guardo os farelos da última pedra enterrada na cozinha. Como se fosse um goleiro. Um guardião. Mas que vantagem há nisto? Várias pessoas despacham ou vendem o vício em troca de ajuda, riqueza e prosperidade. Quem sabe faço isto? O que ganho sendo goleiro?

Lamento aos quais sugerem voltar. Sem pedra, sigo sempre em frente.

Creio que hei de vencer.


OBS: "Dos Santos" era o sobrenome do pai da minha mãe. Da mãe dele. Do pai dela. 

Enquanto a linha do meu pai foi sempre de pai pra filho, desde o primeiro Dornelles (D'Ornellas); filho do Rei de Leão. Há mil anos. Meu tio, irmão do meu pai, foi a Portugal pesquisar a linha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário