terça-feira, 7 de setembro de 2021

7 de setembro de XXI


Feliz dia da independência!

Obs (imagem): Arte que criei à bandeira do Brasil !

OS GUIAS

A maioria dos guias que trabalho fuma. Foram trabalhados pelo meu pai. Fumaram mais de vinte anos. Mas, quando não fumam, gostam de correr, escrever ou tocar violão.

Desde quando fumamos charuto recentemente, não querem mais tabaco com filtro. Também não bebem fermentados, salvo se colocar destilado na mistura.

Creio serem espíritos familiares paternos distantes. Não sei os nomes. Pois há uma regra aqui que implica não perguntar. 

Como disse, a maioria fuma e foram trabalhados, exclusivamente, pelo meu pai.

Eles ajudam-me em tudo sem cobrar nada. Como se conhecessem-me desde guri, dizem-me que sou eu quem manda.

Confessaram que mantém distância das pessoas que colocam o dedo no ânus. Que nunca aceitariam trabalhar com gente assim. Nem se vendessem tudo que botaram na bunda.

CONTRATADO O EXU TRANCA-RUA

Mal olhado é foda! Uma sensação que alguém se projeta na minha sala, ou quarto, para ver, ou ouvir, o que estou fazendo. Por que isto? Será que estou louco? Ou se trata de obsessores de fato? Faz um ano e meio que sinto isto. Como se fosse um exu tranca-rua ligado quase que em tempo integral. Irei servir uma canha para ver se ele quer beber. Ou isto não lhe pertence mais!  Rssss

Não é que aceitou uma cerveja com vodka! Está contratado. Agora trabalha pra mim.

OKE ARO (O DESTILADO)

Há sete anos que coloco vodka na cerveja. Completado este período, recém hoje, chegou a encomenda.

Com certeza os Exus e Caboclos preferem destilados. Inclusive na cerveja. Hoje sei o porquê.

A UNIÃO FAZ A FORÇA

Negociar com Zé Pila foi mais dificil. Precisei de um ano para comprar o contrato. Agora o maluco entrou na vibe do "Just for today". O cara está até rezando a Oração da Serenidade.

NINGUÉM ME CHAMOU MAS VIM PRA DIZER

Cada vez que obsessor olha-me, baixa um guia para escrever. Quando quer ouvir-me, "vim pra dizer".

Dizem os guias que gastaram os nãos e não conseguem desligar-se das redes dialógicas. Ou estão procurando algo que não está aqui. Pois não sabem onde está.

O segundo guia disse que procuram os "com ou sem" eles. Mas a verdade é que trabalho, dos meus, apenas os "com ou sem" yo (os quais chamo "poetas violeiros" que bebem tody e fazem polichinelos). Dos outros, nem imagino onde andam.

Dizem os guias que os obsessores sentem falta porque vendem, ou despacham, subjetividades. Isto os desfalcou devido a tal imprudência. Não sabem onde andam os quais lhes faltam. Mas, com certeza, estão em outro lugar. 

De outro modo, trabalho apenas os próprios. Vantagem de quem nunca vendeu, nem despachou, ninguém. Neste caso, eu mesmo.

As únicas marteladas que utilizo se chamam: "Sessão aberta", "Ordem" e "Sessão encerrada".

A FACA E O QUEIJO

Transformar limão em limonada é a magia a que me proponho. O cenário atual é desafiador. Não estou na melhor forma física, econômica ou relacional. Então, sei exatamente em que ponto investir. Feito o plano a médio prazo até o Natal. Iniciado neste feriado.

Convoco meus amigos virtuais a serem testemunhas e cobrarem-me isto. Entre a cruz e a espada, apresso-me para vencer as demandas. Já não sou mais guri. Tenho que assumir-me homem. Pois muito prometo e pouco tenho feito daquilo que escrevo. Está na hora de honrar minhas palavras.

Cobrem-me isto!

Juliano Paz Dornelles
Mestre em Comunicação
Membro da A.L.M.A.S.
Sócio do Partenon Literário



Nenhum comentário:

Postar um comentário