quinta-feira, 9 de setembro de 2021

O Mundo Cristão


BASTA À NEGOCIAÇÃO DE SUBJETIVIDADES

Sou cristão desde guri. Estudei numa escola que se chama Sagrado Coração de Jesus. Oro desde pequeno. Sou batizado, fiz primeira comunhão e crisma. Tenho Jesus como referência número um. Mas há algo que me revolta. Ver as pessoas brigando pelo Cristo. 

Jesus não é algo que se tira ou se leva dos outros. Mas algo que se conquista pela prática da oração, a piedade, o amor ao próximo e obediência às Sagradas Escrituras. Quando este mundo irá entender isto? 

É tão simples. Mais fácil do que se imagina. Há coisas que não se vêem pela cara. Mas pelas atitudes de quem sabe perdoar. 

Desconfie de quem disser "eu vi". Quem assim procede está sendo vendedor do que está fora de negociação. Pois quem vê de fato não precisa dizer. 

Basta! Entendam! Ele nos ama e nunca foi sem você. Salvo se você quiz o diabo em si. Pois tudo é escolha. Mesmo assim Ele te dará novas chances para escolher. Pois te ama e lutará pela tua alma até o fim.

Se você fuma ou não fuma; bebe ou não bebe; não fede ou nem cheira. Quem não tem pecado? Isto são apenas coisas dos homens. Seja bom ou justo. Isto é o certo como cristão.

O que vale é ama-lo. Mas não o queira só pra si.  Pois este sim é o pão que se multiplica quando compartilhando e não algo que se rouba ou cobiça. 

Cada vez que você bate o martelo sobre as coisas espirituais, você ofende o Sagrado. Cada vez que você pede dos outros ou sem, você fere a vontade do mestre que veio para nos unir.

Cada vez que você julga, retribui o mal ou deixa de perdoar, você está fazendo o contrário do que pediu o Mestre.

Ore. Tente entender. Não apenas aceitar. Ou este mundo estará perdido. 

Mais uma vez: Basta!

Juliano Paz Dornelles
Mestre em Comunicação
Membro da A.L.M.A.S.
Sócio do Partenon Literário

Nenhum comentário:

Postar um comentário