sexta-feira, 12 de novembro de 2021

A sobriedade é a solução


SE BEBER, PIORA

Não posso reclamar da vida. Mas sonho em ter um trabalho digno que me faça ter a dignidade de ser independente. Poder viajar todo mês, ter meu próprio carro, sustentar uma familia. Me envergonho da situação que me encontro. Às vezes penso bobagem, acabo fumando em demasia e me afundo no álcool e drogas. Mas a vontade de vencer me faz treinar, malhar, correr, escrever e produzir midias. Amo este mundo. 

Para poder pagar meu cartão terei que passar dez dias sem almoçar. Meu filho não me procura nem me visita. Meu canal no YouTube caiu a zero visualizações depois de ter vídeos com 800 mil acessos. Nem minha mãe curte mais minhas coisas na web. Mesmo assim não desisto. 

Milhares de pessoas morreram de covid. Outras perderam tudo que tinham. Meu caso aibda tem solução. Embora eu esteja sem laptop para trabalhar. Transporte, tablet e camera. Minha família não tem para me ajudar. Emprego não resolve, pois sou freelancer. Serviços, freelas e clientes, sim. Isto me ajudaria.

Antigamente as amigas vinham a minha casa beber chimarrão. Agora querem beber cerveja e sair a noite. Justamente o que estou tentando evitar para sair das drogas. Não sei o que fazer. De fato os Chinos estão comprando tudo. Antes fosse eu o comprador. 

Mas há uma luz no fim do túnel. Ainda se eu publicasse livros dos meus textos no blog. Isto me salvaria. Mas fui roubado por outros países como se fosse um ghost writer. Isto quer dizer que gostaram dos meus textos. É uma pena não encontrar editora que invista no meu trabalho. Poderíamos ganhar juntos.

Enquanto isto, após zelar vinte anos os tóxicos, desisti de ser um guardião da terra das drogas. Que o diabo leve tudo que é entorpecente e seja jogado na prisão. Cada droga lícita e ilícita. Quem sabe assim consigo companhia, freelas e clientes. Pois empregos eu gostaria de gerar. Enquanto demora-se, geram na China e publicam meus textos na Indonésia com créditos a quem nem sabe do que eu estou falando.

Parece que algo me tranca. Me vetam. Um excesso de nãos. Sempre me oferecendo algo diferente do que quero, posso, faço e sei fazer. 

Emprego não resolve minha situação. Pois isto eu gostaria de gerar. Freelas e clientes nas coisas que faço sim. Assim eu poderia ser util à sociedade. Quem sabe até gerar empregos. Enquanto isto, tudo que posso fazer é seguir das drogas e álcool; treinar, correr, nadar, escrever e produzir midias. Eu amo o que faço. 

É um alívio escrever isto aqui. Pois quando bebo, tudo piora. Quando escrevo, me sinto bem. Meu caso ainda tem solução. É questão de arrumar os freelas e clientes que preciso. Pois emprego, sem condições psicológicas.

Juliano Paz Dornelles 

Nenhum comentário:

Postar um comentário