sábado, 18 de dezembro de 2021

Pai Divino deu-me uma missão


PAI DIVINO DEU-ME UMA MISSÃO

Um ano após eu ter iniciado a fumar, meu pai fez a passagem devido a um câncer de pulmão. Eu tinha dezesseis anos. No ano seguinte, engravidei uma amiga. Quando eu estava com dezoito anos, meu filho nasceu. Eu estudava engenharia na UFSM. 

Meu irmão era engenheiro. Quando ele parou de fumar, despacharam-me o tabaco. A maconha; O álcool. Eu larguei a engenharia. Fui afastado do meu filho. Fui internado em uma fazenda para dependentes quimicos. Perdi meu carro e a vaga na universidade federal. 

Vim morar em Porto Alegre. No primeiro mês fiquei no apartamento de um amigo. Onde eu só tinha um colchão. Vendi adesivos na sinaleira para ajudar o projeto de recuperação de viciados.

Iniciei engenharia na PUCRS. Passei na UFRGS mas não me matriculei. Um professor marista fez-me desistir das exatas. Eu estagiava na Lafarge Concrebras em Controle de Qualidade Iso 9000. Também era monitor de Geometria Descritiva na PUCRS.

Mudei de profissão. Fiz Comunicação Social na FAMECOS. Pós na ESPM. E mestrado na PUCRS. Também fiz técnico em Locução e Produção de Rádio na FEPLAM. Enquanto estudante de jornalismo, passei na UFRGS em Ciências Sociais onde cursei dois semestres. Estagiei como locutor e produtor voluntário na RADIOFAM e estagiário repórter na AGROLINK.

Enquanto fazia Pós em Comunicação com o Mercado na ESPM, fui Assessor de Imprensa e Cargo de Confiança de um conterrâneo Deputado na Assembleia Legislativa. 

Envolvi-me na Literatura. Tornei-me Membro Correspondente da A.L.M.A.S. e Sócio da Sociedade Partenon Literário. Ganhei a Comenda Luiz Vaz de Camões da Literarte em parceria com o Núcleo de Artes e Letras de Lisboa e inúmeras menções honrosas em concursos de Literatura. Autografei em várias edições da Feira do Livro. 

Mas o tabaco, o álcool e as drogas, continuavam trancando o caminho. Tive Hepatite A. Fui prohibido de beber. Internado duas vezes. Tive obesidade mórbida. Perdi trinta quilos. Recuperei quinze. Treinei lutas. Ganhei várias medalhas em provas de corrida. Produzi midias. Meus canais foram hakeados. Criei outros canais. Pela segunda vez estou limpo. 

Acordo cada dia como se fosse o primeiro de uma longa jornada. Estou iniciando hoje com tudo que fiz até aqui. Agora, mais uma vez, livre das drogas. Sei exatamente o que quero e onde estou indo. Pai Divino deu-me uma missão. Mas esta é outra história.

Juliano Paz Dornelles
Mestre em Comunicação
Membro Correspondente da A.L.M.A.S.
Sócio da Sociedade Partenon Literário

SOBRE OS QUADRINHOS DAS FOTOS ACIMA;
AINDA PROCURO INVESTIDOR 

Lembrando como tudo começou! Na época eu vendia guarda-chuvas na esquina democrática, no centro de Porto Alegre, após ter feito mestrado e ter sido rejeitado como mestre nas portas em que bati.

Também vendi Newsletters de própria autoria impressas no Xerox. Mouses, pendrives, incensos, antenas, cortadores de unha e cola bonder no trem. 

Com o dinheiro publiquei alguns livros de poesias ou contos. Hoje são mais de 130 participações em Antologias. Seis obras individuais impressas. Revistas em quadrinhos, jornais digitais e e-books.

Fone/Whats +55 51 9.8681-0614

E-mail: julianodornelles@gmail.com
Instagram.com/julianodornelles

Nenhum comentário:

Postar um comentário