sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Bem vindo a Nova Era



Como todos percebemos a criação geme as dores do parto. Muitos clamam uma Nova Ordem Mundial. Mas ainda existe muita desigualdade, competição e desentendimentos. No contexto da seleção natural, onde no capitalismo, somente os mais bem preparados sobrevivem, precisamos pensar diferente. Direitos e deveres iguais pedem condições e possibilidades iguais. Neste sentido, ao procurar, o entendimento me mostrou uma luz. Uma nova forma de ver a realidade como ela realmente é. Comecemos pelo começo. 

"Os homens continuam sendo filhos mesmo quando se tornam pais. Nossos filhos são tão filhos quanto nós somos. Negar um filho seria negar a si como pai, negar um pai, seria negar a si como filho. Neste contexto somos todos irmãos. Negar os homens como irmãos uns dos outros, e filhos de Deus, seria negar a si mesmo tais condições. Reconhecer os homens como a imagem e semelhança de Deus, é assumir-se semelhante a eles."

"Os homens bons veem as pessoas como boas... Os justos, veem como iguais... Muitos de nós acaba sentido os outros da forma como sentimos a nós mesmos..."

"Uns são magros, outros são gordos; uns são brancos, outros são pardos; uns são baixos, outros são altos; uns são felizes, outros serão... Mas todos são mamíferos, vertebrados, humanos, animais, pluricelulares, dotados de inteligência e capazes de entender tudo isso ... Assumir-se como semelhante, é reconhecer nossas diferenças sem negar que somos iguais."

"Precisamos olhar para as pessoas com amor... E antes que você me pergunte se isto é um contrato... Em verdade vos digo. 'Este é o caminho...'"

"Além de amar a Deus sobre todas as coisas é necessário levar em consideração o que disse Jesus Cristo: 'Ame o próximo como a si mesmo... Deseje o bem ao inimigo...'. Não podemos crucificar os filhos de Deus, nem apedrejá-los quando notamos ciscos em seus olhos."

"Faça aos outros o que deseja si e aos seus... E saiba que quando desejar o bem ao próximo, o retorno só será justo quando, e se, este bem chegar..."

"Meu desejo é que possamos construir, juntos, um mundo melhor, e mais fraterno... Globalização cultural e democracia política são conceitos novos. Mas o caminho  existe desde sempre..."

"Façamos a nossa parte. Comecemos a transformar o mundo a partir de nossas vidas... Eis o primeiro milagre. Esvazie o coração dos baixos sentimentos e preencha com bons fluidos... Evite comparar-se com os outros. Supere seus próprios limites. E siga sempre em frente..."



Juliano Dornelles

Nenhum comentário:

Postar um comentário