segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Fórum Social Temático - Credenciamento


Hoje, após um dia de trabalho exausto, fui até a Assembleia Legislativa fazer o credenciamento como Jornalista  (Imprensa Oficial) do Fórum Social Mundial Temático. Muitas pessoas já migraram para a capital gaúcha para prestigiar este evento. Na fila do credenciamento fiz amizade com um pessoal de fora. Dentre Alguns posso citar o fotógrafo cearense Marcelo Souza e a Jornalista Gilmara, mineira radicada em São Paulo, autora do blog 'Soy Loco por ti'.

Após o credenciamento na Assembleia Legislativa me dirigi até o Armazém 6 do Cais do Porto. Ali foi feito o credenciamento para participantes simples. Depois segui até o acampamento do Fórum no Parque Harmonia. Ali fiz amizade com 'hermanos' de Assunção, capital do Paraguai. E outros brasileiros de vários cantos do país. 

O movimento ainda é pequeno, mas é crescente. Pela Rua dos Andradas, assim como no credenciamento na AL e no Cais, pude perceber a presença de estrangeiros. Os idiomas inglês, espanhol e muitas variantes do português, deram um ar mais cosmopolita a capital. Amanhã, às 15h, partirá uma caminhada do Mercado Público, formalizando a abertura oficial do Fórum Social Mundial Temático 2012. Se der tudo certo, nos veremos por lá. 'Hasta breve'.


J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário