quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Vivendo e aprendendo


Estou impressionado com a capacidade humana de se virar. Resumirei minha experiência nos últimos dias. Em momentos de necessidade tenho me visto obrigado e pesquisar e realizar atividades novas. Depois da formatação do pc tive alguns contratempos que precisei resolver com boa vontade. E, sobretudo paciência. Isto vai além da faxina diária e dos pratos loucos que faço com muito prazer.

No fim de semana, ao lavar roupas, alaguei a casa. A água saiu da área de serviços, passou pela cozinha e chegou em parte à sala. Descobri alguns problemas na conexão dos canos que levam água à máquina de lavar. E um pequeno entupimento no ralo que não pôde ser resolvido com um simples desentupidor. Conversando com o zelador descobri que deveria usar um 'tatu' (uma espécie de cabo de aço) que deveria ser introduzido nos canos do ralo até liberar a vazão. Fiz o que devia ser feito e problema resolvido.

Na terça-feira comprei um roteador para ligar em rede o desktop com o laptop. Na vinda do trabalho fiquei das 16h até as 19h tentando acessar a instalação do router pelo endereço de IP que o manual fornecia. Não havia jeito. Desconfiei do cabo de rede. Voltei à loja onde adquiri o reter e fui obrigado a comprar um cabo. Falei que se não fosse este o problema, voltaria novamente para devolver os produtos e pegar o dinheiro de volta. Antes disso liguei para alguns técnicos. Inclusive para o suporte de meu provedor de internet. O custo mínimo do serviço seria de 50 reais. Já estava consumido pelo que chamo de 'ira do frango' (Fazendo uma alusão à uma brincadeira antiga onde eu e uns amigos relacionávamos a ira com o fato de ter comido galinha no almoço - O que de fato não tem nada a ver) Mas após o que seria a última tentativa, obtive sucesso na instalação. O problema era mesmo no cabo de rede.


Hoje, ao voltar da academia, a poucos minutos atrás, fui digitar o texto anterior e senti uma leve dor na lateral da ponta do dedo. Havia uma pelezinha solta. Perguntei para uma vizinha e para uma amiga do Messenger. Ambas me disseram ser a tal de cutícula. Achei que em toda a eternidade não iria saber o que era isso. Mas hoje descobri. Uma delas disse para não puxar. Dando uma de guri, vim em casa e fiz o oposto do recomendado.  Puxei a pelezinha. (A dor é foda) E depois cortei com o cortador de unhas. Até agora ainda dói. Mas sem frescura e resumindo a história: Podemos sim nos virar e aprender com a situação chegando a resolver os probleminhas do dia-a-dia. Mas é mais sábio se informar antes de fazer merda. No entanto só poderemos compreender mais vivendo e aprendendo.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário