quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Formatação de janeiro


Para iniciar o ano com o pé direito nada melhor do que uma formatação no desktop. Colocar todos os resíduos do passado no lixo. (Mas salvando e preservando nossa memória e história). Neste sentido há programas e arquivos que precisamos manter para que o prosseguimento de nossas atividades se dê de maneira tranquila. A melhor formatação é aquela em que planejamos e a fazemos depois de um backup prévio. Mas nem sempre é assim.

Hoje estava editando fotos de um cliente no Photoshop. Estava tudo dando certo. Depois resolvi fazer a arte gráfica de meu novo cartão de visitas. Foi então que problemas se deram no salvamento do arquivo. Acostumado a salvar as fotos em 'jpg' (formato de extensão de arquivo de imagem), me vi impossibilitado de fazer tal salvamento. Com a tamanha ignorância de que desfruto, não sabendo arrumar o problema, me vi obrigado a  formatar o computador. (Após algumas pesquisas nos fóruns de discussão e um pouco de impaciência). Mais de 5 mil fotos, mais de 200 vídeos que eu mesmo capturei, uns 70 que editei, textos e outros arquivos, assim como uma média de 30 softwares que utilizo com frequência foram perdidos. Só deu tempo de salvar as músicas mp3, que para mim são a alma de toda a navegação, me possibilitando, após um baque deste tamanho, ressurgir como a Fênix (como costumo dizer), que após queimar-se no sol, ressurge das cinzas.

Restaurado em parte, prossigo a luta pelos propósitos do bom brasileiro que aqui coloca suas angústias. Ainda não sei se fui violado por um hacker, ou simplesmente infectado por um vírus mal intencionado. Apesar de trabalhar com Comunicação Multimídia não sei tudo sobre tudo. (Não sou técnico em informática - Apenas entendo um pouco e me viro com artes gráficas). E ainda. Sou do tempo de Henry Ford e sua linha de montagem. Onde para cada setor da informática há um especialista. Assim como é na medicina, ou na construção civil. Entendo o que preciso para me virar. Mas tenho curiosidade e sede de aprender e saber mais. Vou atrás. Luto com as armas que tenho.

Bom. Estimulado pelas trilhas sonoras que movem meus dias, me vejo em capacidade de começar do zero. Capturar novas fotos, fazer vídeos melhores e seguir informando meus fiéis seguidores. Pois são eles (vocês) que me estimulam a seguir produzindo conteúdo. Salve a boa vontade.


J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário