segunda-feira, 19 de maio de 2014

Lutar pra vencer


Algumas artes marciais são mais do que lutas. São filosofias de vida. Quando nos propomos a fazer uma arte marcial, geralmente buscamos aprender uma forma de defesa pessoal; Entrar em forma; Melhorar o condicionamento e alongamento; Encontrar o equilíbrio emocional, físico e espiritual; Ou, em alguns casos, competir profissionalmente. Independente de qual seja o objetivo de cada um, lutar uma modalidade pode influenciar todo o cotidiano da pessoa que a pratica. 

No mesmo sentido, o desenvolvimento pessoal e profissional requer determinação, foco e força de vontade. Tudo isso é possível desenvolver nas artes marciais. O espírito de equipe; O espírito competitivo; Os valores da honra e do respeito; O equilíbrio entre corpo e mente; O autoconhecimento e a superação de limites; A motivação e a vontade de vencer. Estes são alguns pontos desenvolvidos na prática contínua das artes marciais.

Além de todas estas e outras vantagens, é preciso lembrar que nosso dia-a-dia é movido pelos combustíveis motivacionais que implementamos em nosso cronograma . Quando pratica-se uma arte marcial, é natural que se tenha maior interesse em cuidar do corpo; Evitando vícios e buscando uma vida regrada. Isso inclui a disciplina na alimentação, no sono e com os compromissos profissionais. Quanto mais lutamos em prol do crescimento e da evolução, mais queremos crescer e evoluir. Neste contexto, as artes marciais são combustíveis e engrenagens motivacionais. Num mundo em que lutar é o caminho pra vencer.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário