sábado, 3 de maio de 2014

O que nos motiva


Algumas coisas nos motivam a investir no desenvolvimento profissional. É comum buscamos inspiração em atividades paralelas. De algum modo, nos tornamos dependentes delas. Uma espécie de equilíbrio necessário ao bem estar e à felicidade. Podemos resumir tais características como uma forma de comportamento multitasking. Uma espécie de retroalimentação motivacional que nos impulsiona à produtividade.

Como exemplo podemos citar as atividades físicas, culturais e recreativas, como combustível aos investimentos na profissão e nos estudos. Há profissionais que fazem uso de atividades paralelas a fim de encontrar o equilíbrio e a motivação que necessitam pra produzir com dedicação e empenho. Os estudos, as práticas religiosas e artísticas surgem como alternativa. Olhar um filme, ler um livro, jogar um game no celular, gerenciar um blog, interagir em mídias sociais, entre outros rituais, nos estimulam a cumprir com dedicação os compromissos cotidianos. 

O fato é que algumas destas atividades estão muito além de serem apenas formas de lazer. Nos oferecendo oportunidades de crescimento no conhecimento. Ou, simplesmente, de colocar em prática aquilo que estudamos e aprendemos. Formas de terapia; De cuidado com o corpo, a mente e a alma. Cada um tem um modo diferente de recarregar as baterias. Tudo é válido desde que construtivo e pró-desenvolvimento. Enfim, todos buscamos inspiração, equilíbrio e motivação em um conjunto de atividades.

J.P.D.

OBS: Escrevi este texto ao perceber que me sinto mais motivado a trabalhar e estudar quando faço academia, arrumo a casa, escuto música, cuido da alimentação, escrevo no blog, gravo vídeos, vou ao cinema e/ou converso com pessoas nas mídias sociais. (Entre outras atividades).

Nenhum comentário:

Postar um comentário