domingo, 13 de julho de 2014

Lutar pelos sonhos



LUTE, COM TODO AMOR !

Todos gostamos de ser elogiados, de receber bons testemunhos e ser indicados como referência. Mas, nem sempre as coisas acontecem desta maneira. Principalmente se você for alguém que contesta o modelo vigente. Que ousa pensar diferente. Que ousa criar o próprio caminho. 

Assim, desta maneira, você será constantemente perseguido. Por incomodar aqueles que estão acomodados. Muitos irão chegar pra você e dizer: 'Você se acha'; 'Você não é tão bom no que faz'; 'Desista'; 'Está tudo errado'.

É nestas horas que você terá de se perguntar se realmente sabe o que quer. E se tiver certeza das escolhas que faz; Lute, com todo amor.


ACREDITE NOS SONHOS

Durante algum tempo, de cinco anos pra cá, fui criticado por alguns amigos pelo fato de defender uma vida regrada, e um tanto 'careta'. 'Você era o mais louco e agora vem com essa moral de cueca' - Diziam, na tentativa de defender a vida boêmia, o uso de drogas, tabaco e álcool em excesso. Ignorei tais críticas, e contabilizo conquistas diárias devido a tais escolhas. Seja nos estudos, no trabalho, no esporte, nos relacionamentos ou na espiritualidade.

Da mesma forma, durante um tempo, por tentar o processo seletivo ao mestrado por sete anos até conseguir um 'sim', algumas pessoas me disseram pra desistir: 'Isso não é pra você'; 'O que você quer, estudando aos trinta anos?'; 'Estudar é coisa de criança'; 'Desista'.

Hoje, continuo recebendo tais críticas. Principalmente relacionadas ao trabalho que faço com vídeos e textos, com fins terapêuticos e, principalmente, com o objetivo de desenvolvimento pessoal. 'Você não sabe escrever'; 'Você não tem acessos'; 'Ninguém comenta seus textos'; 'Ninguém gosta do seu trabalho'. 'Você não é engraçado'; 'Você não é popular'; 'Desista'.

Da mesma forma que esta não foi a primeira vez que ouço tal tipo de crítica, também não será a última. Tenho certeza de que continuarei sendo criticado. Porém, hoje aprendi a converter este tipo de consideração em uma forma de combustível, o qual me motiva a lutar com mais dedicação e vontade de vencer.

Deste modo, este exemplo, e caminho legitimado na prática, serve como modelo a outras pessoas que são frequentemente criticadas pelas escolhas que fazem. O que tenho a dizer aqui, é o que digo, à mim mesmo, diariamente: 'Acredite nos sonhos. E lute por eles'.


J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário