quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Influências .'. Às escolhas .'.



Somos, constantemente, influenciados pelo circulo de convívio do qual participamos. Desde criança, nos espelhamos nos pais e, consequentemente, em suas respectivas amizades. O jovem, adolescente, é influenciado pelos amigos, pela escola e pelo network familiar do qual tem acesso. Os filhos costumam motivar-se mais aos estudos, ao exercício profissional, à prática esportiva e à religiosidade, quando os pais demonstram interesse em tais atividades. De outro modo, há uma tendência ao consumo de drogas, ao consumismo descontrolado e à ociosidade do sono prolongado em fins de semana ociosos .'. 

Cada ambiente, e circulo de amizade, influencia adultos e, principalmente, crianças, aos respectivos hábitos que cultivam. Por isso a importância de escolher as amizades; Os ambientes de circulação; Os filmes, as músicas e os livros; Os programas de televisão; Os sites da internet. Quem ler, quem ouvir e quem assistir (no mundo da mídia, da cultura e da arte); Se torna uma escolha determinante na influência às decisões cotidianas .'.

Águias e leões, precisamos conviver com águias e leões, para aprender a voar, caçar e sobreviver na selva. Se nos inclinamos ao pensamento evolutivo, é inteligente preferir o convívio de pessoas que buscam a evolução, o desenvolvimento e o progresso. Cada interação dialógica, profissional, amistosa ou amorosa, acarreta um intercâmbio de pensamentos, sentimentos e preferências, que nos influenciam, consciente, ou instintivamente, ao caminho que escolhemos .'. 

IMPORTANTE LEMBRAR QUE .'. 

Mesmo com exceções, e livre de generalizações, bibliotecas e academias influenciam de forma oposta às mesas de bar, em centros boêmios, rodeados de traficantes .'. 

O consumo de drogas, e o abandono da escola, é mais comum, entre os jovens usuários de bebida e tabaco, do que entre praticantes de atividades físicas e leitores ávidos .'.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário