quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Histórias da infância .'. Texto Autobiográfico .'.


CUBOS DE AÇÚCAR .'.

Na infância, lembro que um dos meus cunhados, oficial do exército, praticava hipismo. Certa vez, fui até o estábulo de exército e encontrei aqueles 'quadrados de açúcar' que alimenta os animais. Perguntei o que era. E ganhei uns de presente.

Algumas semanas depois, com os cubos em casa, resolvi comer um deles. Resultado: Gostei e comi cada um. Isso me lembra os desenhos animados que perguntavam: "Quantos torrões você quer?"

Bom; Hoje estou tentando maneirar no açúcar.

MAPA DO TESOURO .'.

Quando guri, me contaram uma história de que, na Guerra do Paraguai, combatentes da Tríplice Aliança, que guerrearam contra as tropas de Solano, em São Borja, enterraram ouro na terra de meus ancestrais.

Fantasia, ou realidade, me tornei adulto, acreditando nisso. Ainda guri-piá, fiz meus próprios mapas de tesouro. Nos quais mapeei como encontrar o 'ouro da guerra'.

Um dos mapas dizia assim:

"Saindo pela porta da cozinha, vire à direita e ande cinco passos. Haverá uma pitangueira; Olhe na direção norte, caminhe sete passos. Encontrando uma goiabeira, vire-se setenta graus à direita. Há uma gruta de um santo. Vire-se na direção oeste; Caminhe doze passos. Há um gnomo e uma mesa de pedra. Na direção do sul, ande cinco passos. À sua esquerda haverá um coqueiro. Abaixo dos pés, o ouro".

Colecionador de moedas do mundo;
É óbvio que mudei o 'tesouro' várias vezes de lugar. 
Configurando incontáveis mapas.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário