quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Seiton aos zombeteiros .'.


Analiso um fenômeno comum, referente à influência dos espíritos zombeteiros e obsessores. Analisando o primeiro deles, no caso dos zombeteiros, notamos, inúmeras vezes, a distração das pessoas em casa .'.

Nesta manhã, ao encher a xícara de café, entre abrir as janelas, estender a cama e ligar o computador, mais de uma vez, precisei procurá-la .'.
O fato de não saber onde estava, se configura como mera distração. Ou desatenção. Contudo, ao perceber o que estava ocorrendo, testemunho a influência espiritual, em tal fenômeno cotidiano .'.

Enquanto ligo o rádio e baixo o volume da televisão; Enquanto faço a higiene pessoal; Costumo conversar mentalmente com os pensamentos: "O que temos pra fazer hoje?"; "O que está na agenda?"; "O que é prioridade?"; "Que horas faremos tal leitura?"; "Que horas iremos em tal lugar?"; "O que faremos primeiro?" .'.

Este tipo de conversação requer a concentração naquilo que está sendo pensado e definido. O que compromete a atenção nas tarefas manuais que estão sendo feitas ao mesmo tempo .'.

A observação participante, no mundo espiritual, revela que durante tal diálogo intrapessoal, misturam-se pensamentos próprios aos pensamentos que captamos do ar. Influências espirituais. Ora boas; Ora não .'.

No casos dos 'zombeteiros' (espíritos brincalhões e sem maldade), a distração ocasional é motivo de riso. As pessoas são influenciadas em ações normais do dia-a-dia. Ocorre quando agimos ao mesmo tempo em que mantemos um diálogo imaginário (em banda ou intrapessoal) .'.

Isso explica quando procuramos a carteira, o molho de chaves, os documentos, o cartão do banco, etc. É natural que tenhamos um lugar certo para cada coisa. Que a garrafa d'água esteja na geladeira e a escova de dentes no armário do banheiro .'.

A influência dos zombeteiros consiste em distrair durante o diálogo e mudar as coisas de lugar. Como se fosse uma brincadeira de esconder (quente ou frio). Pois se divertem enquanto procuramos .'.

Por isso a importância de determinar o lugar certo das coisas. O que facilita o ganho de tempo na hora de utilizar cada ferramenta. O que, no 'Programa 5 S', chama-se de 'Senso de ordenação' ou 'Seiton' .'.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário