domingo, 6 de setembro de 2015

Aqui falam os Arcanos .'.



O jogo de hoje, nos mostra uma situação interessante.

1 - O Mundo cobre a questão. Mudanças racionais na forma de pensar, sentir e agir, nos conduzem na direção dos objetivos concretos, em uma jornada de lutas cotidianas. 

2 - A Roda da fortuna cruza a questão. Nos mostrando que o êxito depende da consolidação de tais mudanças. Colocando a razão no domínio dos impulsos, ambições, instintos e desejos. 

3 - A estrela coroa a questão. A tranquilidade nas urgências é decisiva se quisermos fazer fluir o trânsito. Com verdade e clareza nos objetivos. Pois, se conseguimos avançar, é porque o transito está fluindo. 

4 - O enforcado está abaixo da questão. Simboliza o fim de uma fase. É preciso coragem para romper com o passado. Isto, eventualmente, significa renunciar alguns prazeres imediatos. Alguma segurança aparente. Evitando pessoas e lugares onde há conflitos. 

5 - A carta da morte está atrás da questão. Esta carta significa transformação. Reinvenção de si mesmo. Novas subjetividades sendo incorporadas no amadurecimento do ser.

6 - O Imperador está adiante da questão. Tem a ver com organização e disciplina. Fonte de poder sobre a realidade. O que nos protege. É capaz de ajudar.

7 - A temperança é o que o determina. Além da influência material, está a influência da consciência. Saber fazer escolhas. Bom gerenciamento dos conflitos. Novas descobertas. Diferente do usual.

8 - A lua na oitava casa, nos revela a presença de inimigos ocultos por perto. No pede cautela. Pois, eventualmente, há alguém ouvindo e olhando, além dos aliados. O passado que persegue quem caminha na direção do futuro. 

Interessante aqui, notar que, em comparação com a carta da casa seis, quem precisa de ajuda é, justamente, quem é capaz de ajudar. Embora se confundam os papéis. Trata-se da mesma questão. E do mesmo personagem. Mas a lua na casa oito, tenta confundir os papeis, dividindo forças, em mais de um personagem.

O certo é que a influência (poder) atual, de tal imperador, é mais espiritual, motivacional e emocional, do que material. Porém, se movimentando em ambas as direções.

9 - Suas esperanças estão no equilíbrio. Nas leis de ação e reação. No respeito para ser respeitado. Colhendo no mesmo terreno em que se planta. 

Ajudar alguém para receber ajuda de outrem, é um peso invertido. Aceitar a ajuda, do modo que estiver disponível, de quem podemos ajudar, é mais inteligente.

As divisões ocorrem quando deixamos à margem quem luta para incluir-se. As alianças, de forças em conflito, existem quando há inclusão de tais personagens. Mas há um tempo para salvar-se antes que alguma peça-chave desista.

10 - Há uma guerra por vir. Ganhos certeiros a quem escolher o lado certo. Divisões onde cultivar-se dois lados. Soma onde houver uma cultura e entendimento de inclusão e comunhão: Céu e terra, bem e mal, dentro e fora, no mesmo espaço-tempo.

Aquele que preserva-se na unidade da própria essência, se torna diferencial, frente aos quais 'comercializam-se' por racional aceitação. Estes se tornam mercadorias duplicadas e de fácil aquisição.

Aquele que tem caminho próprio, parte de si mesmo, para criar inovações. A apropriação, baseada em referenciais, está atrás disso. Mesmo quando facilita alguns processos.

Criar, por si mesmo, baseado nas próprias experiências, transcende, na essência de criador, as construções baseadas em referenciais. Criar um estilo, ou abrir um caminho, é transcendental ao desejo de buscar o 'melhor, igual, diferente ou mais', que determinado referencial. Mesmo quando nega-se isso. 

A alguns atos materiais, há, também, consequências espirituais. E vice-versa.

O conflito entre os diferentes modos de pensar, sentir e agir, norteiam esta batalha. Terrena, celeste e infernal. Cada um será retribuído do modo como proceder. Pelas primeiras, segundas e terceiras, intenções.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário