segunda-feira, 4 de abril de 2022

Cristo está na oração, nas igrejas e na palavra


Um dia antes do dia dos mortos e após o dia das bruxas. Dia Santo no calendário. Fumei o último charuto com os guias. Um deles contou-me esta história.

Certa vez um jovem que não era de religião africana pensou em usar Oxalá. Eventualmente julgava-se o Orixá. Mas na verdade não acreditava em Santos Protetores. Nem mesmo orava ou frequentava a missa, algum terreiro, centro espírita ou casa de oração. Apenas acreditava em roubar cavalos ou vender em loja.

Este jovem não aceitava Jesus nos outros. Especialmente negava o Cristo dos miseráveis, dos fumantes ou dos drogadictos. Ele pensava em usar o (Cavalo) Santo com o dedo no cu. O mundo cristão entrou em colapso desde que alguém que não acreditava em Santos quis usa-los.

Este jovem pensava em tirar o Cristo dos fumantes ou drogadictos. Contudo o Pai Divino preservou os pecadores chamados ao arrependimento.

Um Preto Velho (espírito de luz conhecedor dos caminhos) disse-lhe: "Por que queres dos outros se podes encontrar na oração, na Bíblia ou nas Igrejas? E se você o ama, também está no seu amor a Ele".

"O que você tem contra os pecadores? Você sabia que Cristo veio para salvar os pecadores e não os justos?".

Então o Preto Velho se afastou e disse: "Pense nisto".

Aquele Preto Velho era Oxalá dizendo o que Deus quer. Mas o jovem não o reconheceu.

Juliano Paz Dornelles
Mestre em Comunicação
Membro Correspondente da A.L.M.A.S.

OBS: Sobre as lojas do diabo. Porque não se dá cadeira ou cavalo de Santo a quem não acredita neles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário