terça-feira, 20 de setembro de 2011

Aniversário de gaúcho


Todos os anos, nesta época, o orgulho gaúcho fica a flor da pele. Comemoramos o aniversário da Revolução Farroupilha. Uma guerra que durou 10 anos e tinha como objetivo a criação de um estado independente sob a bandeira Farroupilha. 

Para mim, em especial, esta é uma data única, pois comemoro juntamente da Revolução, o dia de meu aniversário de nascimento. Apesar de nem sempre cultuar todas as tradições como deveria, sempre aproveito para comer um churrasco, e como de costume aguardo o poente tomando o meu chimarrão. 

Mas não é necessário ter nascido no dia 20 de setembro para ter orgulho de ser gaúcho. Tradicionalista ou não todos nós nos orgulhamos de ter nascido nesta terra. Palco de muitas batalhas pela liberdade e soberania. Seja do estado do Rio Grande do Sul ou da nação brasileira. E para encerrar este pequeno texto, retribuo a todos os gaúchos algumas das mensagens que recebo nas redes sociais em parabenização pelo meu aniversário. Parabéns Rio Grande do Sul, e a todos os gaúchos, pelo nosso aniversário. Muita força, luz no caminho e paz na luta para todos nós.

Juliano Dornelles


Nenhum comentário:

Postar um comentário