quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Salve a quinta


Após um feriado nacional voltamos a mais um dia normal. Acordar cedo par trabalhar, ir a escola ou procurar trabalho. Não importa qual seja a sua atividade. Nem onde você vai. Mas imagino que hoje existem muitas coisas a fazer.

Um certo ancestral da linha dos Paz Dornelles me dizia que quinta-feira é o dia de cortar as unhas. Segundo ele é para não faltar dinheiro. Nada me falou dos direitos autorais, ou royalties, deste conhecimento. Trata-se apenas de uma crendice como qualquer outra. Não pagar contas na segunda. Segurar a chave com a mão direita. Bater três vezes na madeira para espantar o azar. Ou agradecer a comida antes da refeição. Bom cada um com suas manias. Mas, depois de cortar as unhas na quinta, comecei a dedicar todas as minhas quintas a tudo que fosse de cortar. Cortar a grama, podar as árvores. Estes dias me sugeriram aproveitar para aparar os pelos pubianos nas quintas também. Bom, muita cara de pau de quem me disse isso. Até me fez me sentir um pouco mais peludo.

Mas tentando contornar a situação, para não fugir do tema como de costume, fico me perguntando o que cada um reserva para esta quinta. Sei que muitos estão na batalha. Alguns ainda nem acordaram. Há ainda os que esperam a noite para cair na gandaia. Outros querem aproveitar ao máximo o sol para produzir e ganhar o pão. No entanto hoje não é um dia muito diferente. As salas de bate papo na internet continuam cheias. Já dei uma passada por lá. Os Twiteiros também acordaram cedo. E os compartilhamentos no Facebook viraram a noite. Alíás, sobre os que estão toda hora postando algo, fico me perguntando que hora esta gente dorme. Ou, se dormem. 

Mas voltando à quinta-feira. Qual o cardápio do dia? Como dizia o freguês: 'O mesmo de sempre'? Ou vamos aproveitar para trocar a trilha sonora? O que acham de acessar um novo site? Ouvir outra rádio, mudar o treino na academia, vestir aquela blusa que não sai do armário, ou então doá-la para quem precisa. É preciso esvaziar de vez aquela gaveta cheia de papéis inúteis. O que acha? De uma olhada na sua bolsa. Aposto que há algo que não serve para nada e ta ali só fazendo peso. 

Bom, depois de dar algumas dicas, resolvi cuidar do meu próprio mundo. Pois já ta cheio de gente aí querendo invadir o espaço dos outros. A rede está transbordando de opiniáticos que querem dar uma de conselheiros. Até eu me vejo neste grupo quando menos espero. E como hoje é o 'dia do corte', vamos cortar este papo por aqui. 
Salve Salve a quinta!


Juliano Dornelles

Nenhum comentário:

Postar um comentário