domingo, 1 de setembro de 2013

Autobiografia de um 'ser feliz'


Diariamente venho lutando em prol de meus ideais. Venho persistindo em meus objetivos, mas confesso que às vezes me sinto mal interpretado. E até mesmo perseguido por aqueles que não entendem o verdadeiro sentido em algumas atitudes e decisões que venho realizando.

Durante muitos anos, cultivei as saídas aos fins de semana. Gostava de beber com amigos pelo fato de que o álcool me dava uma falsa sensação de alegria, força e socialização. O fato é que ultimamente o efeito do álcool estava sendo o contrário. Hoje sinto boas energias quando evito as saídas noturnas. E, sobretudo, quando corto o álcool.

Entendo que a grande maioria das pessoas é livre deste problema. O fato é que hoje encontrei a solução. Cortar o álcool e a boemia em geral é a alternativa mais inteligente em relação a esta questão. Preciso sim, me ocupar com aquilo que me motiva a lutar.

Outras coisas também me incomodam. Uma delas é o fato de vir sendo criticado em relação aos experimentos que venho realizando com os vlogs.  É preciso entender que aquilo tudo é uma brincadeira. Ainda há muita confusão entre a performance do personagem e a ideologia do autor.

Sou um ser complexo. Sei que há cinco fotos boas em cada cinquenta compartilhadas. Sei que as poesias me dão mais prazer e satisfação do que lucro. Sei que os vídeos são confusos, grotescos e esdrúxulos. Sei que o desenvolvimento do design dos blogs é simples e básico. Sei que os treinos de academia de uma hora rendem mais do que os de quinze minutos. Mas sei também que preciso de tudo isso pra ser feliz.  Sou este ser múltiplo.

É preciso entender  que produzo estes textos, escrevo poesias, fotografo e faço vídeos, pelo fato que estas atividades vem me proporcionam alegria. E ocupam meus dias de forma saudável.

Tenho certeza, e sou consciente, de que o sucesso requer muito trabalho e perseverança. E venho trabalhando neste sentido. Em cada produção. Em cada estudo.  Tenho meus motivos e justificativas pra acreditar em meus sonhos. E lutar por meus objetivos.

J.P.D.

Um comentário: