sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Domínios .'.


A revolução intelectual, cultural e cognitiva, se inicia no interesse do homem, pelo saber. O pluralismo ideológico produz confrontos culturais saudáveis à sociedade. A democracia possibilita a interação dialógica construtiva. No mundo tecnológico, o saber é riqueza e o conhecimento é poder. As reflexões filosóficas, sociais e políticas, permitem a busca de soluções às questões cotidianas .'.

O fato é que nem todos amam a sapiência e a gnose da sabedoria. Raros são os intelectuais, estudiosos e autodidatas, que dedicam-se, integralmente, à construção do pensamento transcendente. Incompreendidos pela seleta loucura e lucidez .'.

Seria mais fácil, esquecer-se das questões terrenas, e afogar as mágoas em uma mesa de bar. Mesmo sabendo que os demônios da noite, na boemia, se encontram, para comprar sonhos com um cigarrilho mesclado em pó de pedra. Quem ama o conhecimento, reserva-se às estrelas, ao céu, ao ar, à luz e à terra fértil da sobriedade, para aprender, dialogar e lembrar, o que muitos preferem esquecer. O intelecto domina o instinto, pela razão e pela consciência .'.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário