segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Motivação .'.


A motivação é oriunda de atividades, intenções e metas, que nos movem e impulsionam ao investimento cotidiano no cultivo de hábitos de nosso interesse. Seja pelo prazer momentâneo ou por um benefício promissor duradouro a médio e longo prazo.  Nos motivamos pelo que nos faz bem; Pelo nos engrandece; Revigora, alegra e fortalece .'.

As atividades profissionais, educativas e de relacionamento, direcionam a batalha cotidiana. Configurando destinos e cronogramas. Há sempre uma satisfação que emerge como combustível motivacional. Geralmente, relacionada aos ganhos obtidos em cada empreitada e investimento .'.

Malhamos para melhorar a forma e o condicionamento; Trabalhamos para crescer profissionalmente; Gerenciamos a economia para manter as contas em dia; Nos dedicamos ao estudo para aprender coisas novas. Do mesmo modo que o lazer, os investimentos pessoais nos proporcionam motivação quando gozamos momentos da alegria de algum benefício. Quanto mais nos satisfazemos, mais queremos do que nos satisfaz. Sejam ganhos físicos, psicológicos, emocionais, intelectuais, materiais ou espirituais .'. 

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário