sexta-feira, 14 de junho de 2019

Astronautas, deuses e zombeteiros



Era uma tribo de velhos espíritos vindos do oriente. Viveram nas civilizações ancestrais. Nos Impérios dos deuses. Aqui são chamados mestres errantes, anjos da Terra ou deuses astronautas. Embora filhos do céu. Alguns bebiam chá amargo. Outros consumiam ervas em defumação. Era o que os fazia baixar na terra. Foram recebidos pelo Mestre que os invocou em oração às estrelas.

Zeus jamais diria novamente ter vindo de Júpiter. Nem Ares, de Marte. Mas o certo é que o deus das águas está nos mares. O deus dos ventos está nos ares. Não me refiro ao sincretismo greco-romano. Mas aqEle que tem vários nomes. O alfa e o ômega. Por isto, foi preciso sincretizar novamente. Novos nomes vieram com os orixás. Como legado, ou filhos, das antigas civilizações ou antigos deuses. 

Pai Universo sabe que o Zoodiaco é de grande valor. Principalmente pelas almas que o habitam e espíritos que o trabalham. Por isto, ao rugir das eras, os lobos celestes uivam a favor do vento.

Aquários é bem vinda há alguns anos. Mas os peixes ainda vivem. Pescados, ou pescadores, no dia-a-dia, desbravam lugar ao Sol. Longe do mar, ou dos rios, nadar em terra firme parece desafiador e nada inteligente. Portanto, o que é do ar, ao ar. O que do mar, ao mar. O que é da terra, à terra. E tudo retomará o lugar.

"Lembre-se que a garrafa demora, no mínimo, cem anos para se decompor. Que legado guardamos das civilizações ancestrais? Que legado deixamos ao por vir? O que estamos fazendo aqui? Neste barco chamado Terra?" - Disse o astronauta. 

Enfim, que deuses interveriam como anjos perante o Pai Universo? Seria o Pai Divino a favor desta intervenção? Como podemos ajudar? Dentre tantas divergências, o que nos seria melhor? Entre "*eus" e o diabo. O politeísmo dos quais nos ajudam? Ou o monoteísmo dos quais se vendem? Neste contexto, juntos, como podemos somar às forças da luz? Ao que é certo, bom e justo.

O diálogo dos espíritos fluía como monólogo mediúnico. Bebendo vinho e fumando baseado, o autor pergunta aos co-autores: "Sou eu mesmo?" Oh Zombeteiros. O sobrenatural continuava sendo confundido como o imaginário. Pessoas de pouca fé duvidavam da existência do Cristo. E dos deuses ancestrais. Mas a magia está no mago, assim como está no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário