quinta-feira, 27 de junho de 2019

Espíritos



Quem somos? Você deve estar se perguntando isto. Somos os espíritos resgatados pelo médium nas encruzilhadas. Muitos, dentre nós, estávamos perdidos. Ou havíamos sido deixados como ‘despachos’ ou ‘encaminhados’ pelas casas de religião onde se encerraram os trabalhos. Sendo encontrados, pelo médium, nas viagens que fizemos pelo mundo, e pelas encruzilhadas em que dialogamos, através do autor, com outros encarnados.

Assim como os guias ancestrais que orientam o autor, o médium destes trabalhos, estamos reunidos aqui por livre e espontânea vontade. O Mestre nos deu o livre arbítrio para ir e vir. Contudo, não mais atendemos chamados. Tampouco, revelamos nomes. O que nos importa é estarmos juntos, em constante desenvolvimento e aprendizagem. Neste contexto, viemos preenchendo o dia com atividades que servem como terapia.

Poderíamos estar bebendo, em plena segunda-pela manhã. Ou dormir até o meio dia no sábado. Ou virar a madrugada acordado. Mas temos o compromisso em viver na luz. Aqui, juntos num só espírito, experimentamos a comunhão com o Divino, na pessoa do Cristo. Jesus é o Grande Mestre destes trabalhos. Servindo como referência ao médium. Embora, ninguém se assemelhe ao filho unigênito.

Pai Divino nos fez o chamado. Nos avisou e fomos encontrados pelo autor. Embora, muitos dentre nós, ainda fumam ou bebem, estamos conseguindo preencher o tempo com outras atividades. O que nos ajuda, e ajuda o médium (autor), a aproveitar melhor o dia. Pois sair à noite, e beber água, em bares onde todos bebem álcool, ou consomem substâncias químicas, é como buscar a luz onde só há trevas.

Por isto, trabalhamos assim. No primeiro momento, buscamos os ‘irmãos’ que pediram ajuda. No início, nas madrugadas de sexta para sábado, bebiam álcool e pediam drogas. Agora, pedem trabalho e bebem água.


*trecho do Livro 'O Bom combate' (em produção - já na gráfica).

Nenhum comentário:

Postar um comentário