sexta-feira, 21 de junho de 2019

CAP XVIII – CAPITULOS


É certo que esta história procede em capítulos. Como os capítulos Demolay escritos pelo Lowton já adulto, aos seus trinta e nove anos. Não me refiro à história singular do médium, mas a história das batalhas entre a luz e as trevas. Que espíritos estão sendo resgatados pela luz. Que espíritos buscam o esclarecimento. Como estamos nos ajudando. Questões que respondem os desafios. 

A passagem pelo inferno das drogas é algo que forjou a mudança espontânea no comportamento do Guerreiro. A sensibilidade espiritual aflorou mediante o crescente número de obsessores. Incluindo os encarnados. Em relações vampirísticas e situações de cobiça do que é do semelhante. Isto é agir contra o que nos prescrevem os mandamentos. Como se estivéssemos ‘cagando e andando’ perante as Leis Divinas. O que seria uma ofensa ao Nosso Senhor Jesus. Venerável Mestre e referência nestes trabalhos. 

Mas o certo que é aquele que cobiça, rouba ou mata, mesmo que a vida subliminar, do pensamento, está sujeito às cobranças divinas. E ninguém poderá lhe ajudar mediante a cobiça alheia. O Guerreiro nota que as relações tornaram-se superficiais. Carnais, de interesse ou vazias. No entanto, busca fortalecer os laços espirituais com os guias que o orientam.

O Mago sabe que a vida terrena é apenas uma passagem. Que temos que cumprir a missão a que nos propomos como encarnados. Temos que vencer os desafios que surgem na jornada. O jogo das encruzilhadas é o jogo das escolhas certas. O que é o certo, bom e justo? Por isto existem as escrituras sagradas e as incontáveis referências da filosofia. 

Estamos aqui para nos ajudar. Certamente o vinho será substituído por água. E a fumaça do fumo, por ar puro. O incenso queima sobre a mesa enquanto este livro é escrito. A música mistura-se à fumaça dos últimos cigarros. Demanda que temos que vencer. A capítulo que deve ser encerrado. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário