quarta-feira, 6 de julho de 2022

O lícito direito adquirido em pensar diferente


Este blog é um desabafo! Não uma tentativa de tornar-me um imortal da literatura ou um nobel da paz. Até porque isto não é para qualquer um. Embora fosse melhor que a guerra. Seja o que Deus quer.

Na tenda dos quais gostam do que faço, mostram exclusivamente as coisas boas que produzo ou investem nos meus trabalhos, há alegrias, gargalhadas, risos e felicidades.

Na tenda dos quais insistem em serem maus, ou dos quais estão arrependidos, há choro ou ranger de dentes.

Mantenha a calma! Tente estabelecer a ordem, criando um ambiente de paz.

Eu não tenho inimigos, embora muitos me vêem como adversário. Esta madrugada acordaram-me três vezes, tocando aos meus ouvidos, como vêm se repetindo desde antes da pandemia.

Preste atenção no que irei lhes dizer. 

Bastante depende exclusivamente dos nossos esforços. Outras coisas envolve a boa vontade dos semelhantes, as condições naturais e os caprichos do tempo.

Quando alguém lhe dá não naquilo que provém do seu esforço, ou reivindica sem você aquilo que se originou do seu trabalho, é direito seu tomar o que é para você.

Demarque o seu território. Não se curve a quem contesta seus sonhos, projetos ou ambições. Retribua as bênçãos das suas obras a quem lhe ajuda no você faz, apoia no que você deseja ou torce por você.

Esqueça aqueles que têm algo contra o seu trabalho, discordam dos seus projetos, acatam os seus sonhos ou tentam vetar aquilo que você produz para quem gosta e está ao seu lado.

Só merece a sua atenção quem fala bem do que você faz. Desvie daqueles que atrapalham o seu acesso aos direitos prescritos no Contrato Social. 

Desligue-se dos quais são devotos da maldade ou da vingança. Pratique a benevolência, a justiça e a piedade.

Não pense que estamos a sós. Pois somos sete bilhões de sapiens sapiens e não há raça superior neste planeta.

Lembre que Noé também estava em minoria. Muitos não gostavam dele ou o chamavam de louco porque assumiu que sua obra era uma encomenda dos céus. Mas foi ele e seus filhos que salvaram o mundo.

Porque você leu isto, enquanto eu gostaria de ser mostrado e muitos tentam esconder-me;

(Mesmo se você não) Eu amo você!

Juliano Paz Dornelles
Membro Correspondente A.L.M.A.S.
Acadêmico Sociedade Partenon Literário






Nenhum comentário:

Postar um comentário