quinta-feira, 19 de julho de 2012

Compartilhamento Interativo


Para aqueles que gostam de registrar os bons momentos e compartilhar na web, surgem a cada dia novos mecanismos de distribuição de imagens. Além de infinitos softwares de edição. A evolução das Redes Sociais de compartilhamento de imagens parte agora para a mobilidade. É cada vez mais facil registrar, editar e compartilhar imagens e vídeos.

Além das redes tradicionais como Orkut, My Space e Facebook,  dentre as plataformas de compartilhamento de imagem podemos destacar o Flickr do Yahoo e o Picasa do Google. Além de aplicativos como Twitpic do Twitter e o software Instagram para dispositivos móveis. 

A cada dia mais prossumers registram, editam e compartilham o cotidiano nas mídias sociais. E isto não é um privilégio de colaboradores do Oh my news, ou de fotoblogueiros do Blogspot ou Wordpress. A cada milésimo de segundo novas imagens são adicionadas à rede. E seguem sendo transformadas, editadas e compartilhadas ciclicamente.

Episódios como o atentado do World Trade Center, tsunamis e terremotos pelo mundo afora, assim como guerras e guerrilhas são flagrados diariamente e compartilhados na web, enriquecendo assim o acervo da cibercultura.

Neste sentido percebemos que cada um de nós, com um celular com câmera e acesso a internet, se torna um comunicador em potencial. Atuando nesta direção estamos ajudando a construir o memorial da história pós-moderna. De qualquer forma, saibamos que estas transformações estão apenas começando. Nos resta participar deste compartilhamento interativo.


J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário