sexta-feira, 13 de julho de 2012

O Dia do Rock


Hoje comemoramos o dia internacional do rock. O rock é um estilo musical que nasceu na década de 1950 nos Estados Unidos a partir de uma evolução do blues e da música country. A guitarra elétrica é o instrumento que mais caracteriza o estilo. Nesta sexta-feira 13 inúmeros eventos foram, e estão sendo, realizados no mundo todo. Em Porto Alegre pude presenciar a apresentação das Banda Acústicos e Valvulados e Bidê ou Balde em um trio elétrico no Largo Glênio Peres nas redondezas do Mercado Público e da Prefeitura Municipal. 

No decorrer dos anos, algumas bandas foram imortalizadas através do rock. Desde Chuck Berry, Litle Richards e Elvis Presley. Passando pelos Beatles, Rolling Stones, Led Zepeling até os gêneros mais pesados como as variantes do metal e do punk-rock, como Iron Maiden, ACDC e Sex Pistols. Hoje novas variações surgem a cada dia, como o Metalcore e o Emocore dos Evanecenses e do Black Veil Bridges. 

Jimi Hendrix, The Doors, Pink Floyd, Nirvana, Guns and Roses, Greenday e Ramones só existiram pois um dia alguém resolveu inventar o rock. A partir do rock clássico outros estilos foram sendo criados com o tempo. De qualquer forma o rock não é apenas um estilo musical, mas também um estilo de pensar e protestar. Um verdadeiro estilo de vida que tomou conta do mundo inteiro. Parabéns ao rock, suas variações e seus súditos. No mais, salve o Deus do Rock!

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário