terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Os Mitos do Imaginário


Com o desenvolvimento social das civilizações e da filosofia, o homem constantemente recria os mitos na intenção de encontrar explicações para o que chama de paranormal. Uma busca insaciável pelo entendimento das forças que regem o universo. Neste sentido identificou  e encontrou nos mitos uma alternativa de pensar a partir de pensamentos novos, diversificados e independentes. Maneiras distintas e singulares de olhar e sentir o mundo.

Levi-Strauss dizia que o mito "é bom pra pensar". E como diz a Lei da atração, apoiada na Física Quântica: 'Pensamentos criam coisas'. E de fato Strauss sabia disso. Comungar com um mito é como inserir um software em uma máquina. Uma nova ideia no pensamento. Um sentimento no peito. Tornar-se um mito é legitimar-se como uma subjetividade singular. Materializando pensamentos autênticos, sentimentos verdadeiros e ideias inovadoras.

Assim sendo buscamos compartilhar das energias que encontramos no universo. Dos astros aos elementos da natureza. Das forças sobrenaturais ao estado físico da matéria. Garimpando também os exemplos bem sucedidos dentre as pessoas comuns. Em tudo buscamos um motivo que nos motive e mova na direção de nossos objetivos. A comunhão com os mitos possibilita a diversidade de pensamentos, sentimentos e ideias. Em um universo onde o imaginário rege o real.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário