sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Sexo Virtual


Conforme evoluem as relações sociais na internet, os internautas descobrem novas maneiras de interagir. O sexo virtual é uma das formas mais comuns de relacionamento erótico mediado existente hoje em dia. Uma evolução da mistura dos antigos serviços de tele sexo e salas de conversação aberta como o tele amigos, o sexo virtual mostra-se como uma maneira alternativa de ir além da interação convencional.

Nota-se nas salas de bate papo mais conhecidas, como as salas de cidades do Terra e Uol, o crescimento do número de internautas que entram nos webchats para viabilizar uma conversação erótica. Muitas destas conversas evoluem para encontros pessoais. Porem, boa parte das interação virtual com fins sexuais se resume ao contato mediado. Sites de relacionamento com vídeo conferência, como o Twitcam, e softwares como Windows Live Messenger, recebem cada vez mais adeptos desta prática.

Percebe-se este movimento crescente do interesse pelo sexo virtual como passatempo a partir dos nicknames que encontramos nas salas de bate papo. E também na abordagem direta de usuários que logo oferecem sua webcam parta visualização em tempo real. Muitos dos internautas revelam tal interação como fonte de prazer 'fácil e seguro'. Porém não é tão seguro quanto parece.

Nestas visualizações os usuários tem por costume mostrar partes do corpo. Em muitas delas exibindo inclusive suas partes íntimas. A falha na 'segurança' deste tipo de interação está no fato de que muitos internautas gravam o que seus interagentes exibem na tela, a partir de softwares que possuem a função screen recorder.  Dentre os programas mais conhecidos deste tipo podemos citar o 'A Ttube Catcher'.

Boa parte dos vídeos gravados sem autorização caem na rede. Gerando processos e consequências graves à imagem dos envolvidos. Apesar de todo este risco, muitos usuários recorrem com frequência a este tipo de interação. E pelo que tudo indica, seguirão interagindo cada vez mais nesta modalidade.

J.P.D. 

Um comentário:

  1. É uma pena que isso aconteça nos dias de hoje, pois tem gente que se aproveita da carencia das pessoas para fazerem tais coisas....

    ResponderExcluir