segunda-feira, 25 de março de 2013

Alcançando objetivos


Aproveitando a deixa do texto anterior sobre ‘como nos tornamos o que somos’, aproveito pra perguntar ao leitor: ‘O que você gostaria de se tonar?’ e dentro de um contexto de desenvolvimento social gostaria de propor-lhes a seguinte reflexão: ‘Estou apto para alcançar meus objetivos e me tornar aquilo que desejo ser?’

A primeira questão a ser respondida é: ‘Onde desejo chegar?’. E a segunda nos pergunta: ‘O que fazer para chegar lá?’ A partir da resposta destas duas questões podemos definir um plano de metas e começar a caminhar na direção de nossos objetivos. A materialização de um sonho parte do desejo e da visualização de possibilidade alcançável. De algum modo precisamos acreditar que somos capazes e merecedores para alcançarmos tudo o quanto que desejarmos.

Alcançar objetivos e mensurar resultados depende da mobilização de nossos esforços e no foco principal. Precisamos nos tornar pessoas melhores se quisermos alcançar resultados melhores. Então surge a questão: ‘Onde e em que você deseja melhorar?’ ‘Esta melhora lhe ajudará na mensuração de resultados?’

Há vários âmbitos para se tornar uma pessoa melhor. Podemos buscar o a evolução espiritual. Preservar a saúde no sentido de conquistar a longevidade. Aprimorar a forma física. Ter um bom relacionamento conjugal. Adquirir conhecimento.  Desenvolver-se profissionalmente. Ser reconhecido no mercado. Acumular títulos. Produzir algo de valor à sociedade. Multiplicar bens materiais. Ajudar os outros a também se desenvolver nas mais distintas áreas. E muito mais.

O importante é que precisamos ter noção de duas máximas. A primeira diz que deveremos suar a camiseta e trabalhar duro para que cada um destes objetivos seja alcançado. A segunda é que outros prazeres deverão ser deixados de lado em relação aos objetivos que movem de nossa caminhada. Partimos então do desejo consciente que gera a escolha determinante na materialização do sucesso que tanto desejamos.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário