quarta-feira, 6 de março de 2013

Carta aos leitores


Estava a pouco olhando o telejornal enquanto participava comigo mesmo de um monólogo interior fazendo uma autocrítica sobre o conteúdo deste blog. E após ter percebido que tenho evitado seguir o fluxo da maré, notei que neste sentido faço uma tentativa de tocar em outros assuntos.

Enquanto falo sobre os filósofos clássicos, tecnologia, religião e alquimia, a grande maioria dos blogs fala sobre os temas que estão sendo noticiados nos grandes veículos de comunicação. Como a renúncia do papa, os filmes ganhadores do Óscar, as obras da copa, a visita de Yoani Sánchez ao Brasil, as piadas de Raul Castro e o impacto da morte de Hugo Chavez. Apesar de serem todos assuntos relevantes e atuais, confesso que me sinto movido por temas relacionados aos assuntos que venho estudando.

Tenho desempenhado um papel singular como pesquisador e me sinto mobilizado pelos temas que movem e motivam meus estudos. Acredito que tais temas precisam ser debatidos de forma aberta. E não apenas nas universidades e centros acadêmicos de pesquisa. Desta forma seguirei buscando uma forma alternativa de tratar de assuntos que muitas vezes são ocultados do público. Ao invés de 'chover no molhado' e falar sobre 'a bola da vez', a intenção aqui é abordar temas alternativos e de noticiabilidade atemporal. 

No mais me resta desejar os sentimentos aos venezuelanos. Os parabéns aos ganhadores do Óscar, lembrando que Django é um filmaço. E 007 lembra o James Bond dos anos oitenta. Assisti e recomendo ambos. De outra forma acredito que a eleição do novo Papa pode indicar uma renovação da igreja. Ao mesmo tempo em que imagino que o Ex Papa Bento XVI não irá se ausentar por completo. Influindo de algum modo no cristianismo católico. 

Parabenizo aos blogueiros que tocam de forma alternativa nos temas de alta noticiabilidade. De fato o que é noticiado no ciberespaço tem muito a acrescentar ao que é noticiado na mídia tradicional. Aproveito também pra dizer que retirei a postagem sobre a tragédia de Santa Maria pois prefiro postar aqui temas alegres; Apesar de até hoje sentir pelos jovens que descansaram naquele domingo. Maiores críticas e sugestões entrem em contato e terei o prazer de interagir convosco.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário