sexta-feira, 17 de maio de 2013

Escolhas - Entre o céu e o inferno


Sextas à noite o jovem adulto regenerado costuma lembrar da época, não muito distante, em que o mais importante era sair a noite, em busca de uma vítima do sexo oposto pra fazer sexo, curtindo a noite estrelada das ruas, por onde pudesse ouvir o bom rock em alto som e respirar da fumaça da erva de Jah. Onde o que mais valia era pular na roda punk, beber exageradamente sem limites e consumir todo tipo de substância química que estivesse ao acesso.

Acredito que você esteja me perguntando se este 'jovem adulto regenerado' sou eu. Ocultando este segredo, e preferindo a abstinência da confirmação dos dados, sigo vivo no jogo. Pois o que me importa no momento é escrever o texto do dia. Mesmo ouvindo a noite clamar meu nome, onde os fantasmas do passado seguem assombrando muitos daqueles que experimentam cambalear entre a loucura e a lucidez.

O certo é que, em um certo trecho do caminho, o mundo nos apresenta o bem e o mal. E entre o certo e o errado, o universo nos faz escolher o melhor caminho a seguir. De acordo com o que realmente queremos pra nós. E se escolhemos o caminho certo temos que ter em mente que toda escolha é também uma renúncia. E neste sentido precisamos abrir mão dos erros conscientes. E, nos acertos conscientes, fortalecer nossa escolha. Seguindo em frente. Passo a passo. Degrau a degrau.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário