terça-feira, 14 de maio de 2013

Viver a vida


Existem inúmeras maneiras de viver a vida. A vida é uma magia que encanta poetas, compositores e todos aqueles que lidam com arte. O mesmo podemos falar sobre aqueles que trabalham com o corpo ou nela depositam suas esperanças de desenvolvimento pessoal, físico e espiritual. Neste sentido, há muito tempo viemos descrevendo a vida.

Se formos prestar atenção nas fases e momentos que vivenciamos na jornada, podemos dizer que 'a vida é um game' onde precisamos passar de fazes e atingir objetivos. Pra muitos 'a vida é uma festa' onde o mais legal é ‘curtir a vida’. De outro lado, há aqueles que vivem na correria do trabalho. Estes mesmos costumam dizer que 'a vida é corrida'. Outros percebem que só há vida em plena forma e vigor físico. Estes dizem que ‘vida é saúde’.

O certo é que há várias formas de definir a vida. E cada um define conforme o momento que vive, com as experiências que possui e com as intenções que nela deposita.

Na jornada da existência há quem diga que 'a vida é eterna'. Em certos momentos da vida, frequentemente dizemos que 'a vida continua'. E de certa forma tudo isto é verdade.

Com a sabedoria dos anos descobrimos que a ‘vida é aprendizagem’. Isso nos lembra daquela frase que diz: 'vivendo e aprendendo'. Neste sentido, como vem sendo a sua vida ? Um game ? Uma festa ? Uma luta ? Em que depositas suas expectativas ? Está de bem com a vida ? Pergunte-se e responda em silêncio. No mais, siga a caminhada e ‘viva a vida’.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário