terça-feira, 21 de maio de 2013

Mantenha a pose


Você acredita que estamos sendo vigiados ? Que todos os nossos passos estão sendo monitorados por alguém lá de cima ? Que somos testados pelos céus e pela terra ? Que nossas atitudes são testemunhadas onde quer que andemos ? E nossas palavras, registradas em um documento que tudo revela a nosso respeito ? Independente de qual seja sua resposta em relação ao olho que tudo vê, saiba isto não é mania de perseguição, ao contrário do que muitos pensam, mas sim o fato de que muito pode ser visto aqui mesmo na web.

Estamos no Google, no Gps, no Facebook, Twitter, Foursquare e inúmeras outras redes sócias virtuais. No site da Receita Federal, todos podem saber se estamos em situação regular através do número do CPF. No site do Detran, temos detalhas multas e infrações de trânsito. E assim é no diário oficial da união que revela quando alguém é contratado ou demitido pelos órgãos público. Ou nas listas virtuais dos aprovados nos vestibulares das universidades de todo o país.

Deixamos rastros onde quer que andemos. E na internet podemos acessá-los. Hoje em dia é possível saber quase tudo sobre todos. E tudo a apenas um clique. Neste sentido, tome cuidado com o que fazes por aí e com os ratros que deixa. Seus arquivos secretos podem estar sendo clonados neste exato momento, por um hacker, diretamente de seu HD. Olhe pela janela e vej ase não está sendo filmado pelo vizinho do prédio ao lado. Pela câmera do elevador. Pelo pardal da rodovia. Saiba que a qualquer descuido, ou capricho, sua imagem pode ganhar a rede. E se você desconfia, desde já, que as câmeras estão de olho em você, sorria e mantenha a pose.


J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário