terça-feira, 4 de junho de 2013

Aprendemos juntos


Estamos acostumados a perceber as pessoas a partir da fase da vida em que vivem. Apesar de cada um ter o próprio tempo pra alcançar o desenvolvimento, o avanço e o progresso, algumas características são próprias de certas faixas etárias e gerações. Apesar das gerações serem definidas pelo calendário cronológico do nascimento, podemos sim absorver e incorporar características de gerações diferentes.

Dos Baby Boomers aos Millenials encontramos características bem definidas e marcantes. As gerações X, Y e Z, por exemplo, tiveram, gradualmente,  um contato cada vez maior com a tecnologia. Percebemos que os jovens de hoje são mais inquietos e dispersos. Consumidores de alto grau de conhecimento e exigência na hora de fazer escolhas. Aprendem muito do que sabem de forma autodidata e alternativa.

De algum modo, independente de qual seja a nossa geração, somos capazes de aprender tanto com as crianças quanto com os idosos. Da mesma forma precisamos comungar doses da energia, curiosidade e inquietação da juventude com a maturidade, a experiência e o pensamento centrado dos mais velhos. Esta continua sendo a melhor alternativa na busca do desenvolvimento total e completo.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário