domingo, 9 de junho de 2013

Progresso


Diariamente aproveito pra observar e avaliar o desempenho e o retrospecto alcançado nas atividades cotidianas. A observação é o caminho pra que sejam desenvolvidos os procedimentos necessários ao êxito dos empreendimentos. Além de um plano de metas definido, precisamos ter a tranquilidade necessária pra adaptar as etapas e cronogramas às  possibilidades que surgem no decorrer dos dias.

Neste sentido, venho trabalhando no próprio plano de metas. Me pergunto constantemente onde quero chegar e o que preciso fazer pra chegar lá. Conforme a avaliação dos avanços cotidianos,  questiono se estou indo na direção certa. E ainda indago mais: Cumpro metas nos prazos determinados ? Estou seguindo os procedimentos de maneira correta ? Há algo a ser arrumado, mensurado ou melhorado ? Como posso otimizar minha performance ? 

Estas são algumas perguntas que surgem com a observação do desempenho cotidiano na realização das tarefas diárias. Conseguir identificar pontos fortes e pontos a serem fortalecidos, permite que façamos investimentos em tais pontos pra que assim alcancemos o progresso que tanto almejamos, a partir da execução dos procedimentos necessários à materialização de metas e objetivos. Prestar atenção nos próprios movimentos é a melhor maneira de entender como funciona cada peça disposta no tabuleiro.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário