segunda-feira, 21 de abril de 2014

Eternos


Na jornada espiritual, precisamos agir de forma consciente. Sendo determinados em nossas escolhas. Entendendo que somos seres espirituais antes, durante e após a vida corpórea. Nascemos e vivemos além da vida de acordo com os valores que preservamos na caminhada. Colocando virtudes e dons acima dos desvios da carne. Aceitando que somos seres completos enquanto formos inclusivos. E isto pode durar a eternidade se considerarmos três requisitos básicos e entendermos um quarto. Jamais se desfazer de determinados entes espirituais; Preservar, longe do comércio, as identidades por nós incorporadas e legitimadas; Ser inclusivo em relação ao que existe no cosmos. E por fim, entender que, apesar de dispormos do direito de volta pelo nascimento, nos libertamos do ciclo reencarnatório quando conquistamos a consciência eterna.

J.P.D.

2 comentários:

  1. Resumindo: Os seres complexos, pra atingir a eternidade, abrem mão de fazer despachos, comercializar bens espirituais ou pedir determinados entes sem outras pessoas (as quais também dispõem da comunhão com os mesmos). Estes são alguns dos requisitos básicos à salvação da comunhão universal no ser. Além de entender que, tudo aquilo que sentimos no mundo exterior, também vive lá dentro de nós. E, tudo aquilo que vive em nós, salvo o ser singular, também é disponível ao cosmos e ao benefício de todos. Desde que observadas as três regras iniciais.

    ResponderExcluir
  2. A primeira opção é evitar tais erros. Contudo (de outra forma): O mundo dá voltas e sempre nos oferece novas oportunidades de resgatarmos algumas coisas do passado, desde que continuemos em frente.

    ResponderExcluir