domingo, 17 de agosto de 2014

Considerações


TRABALHO, ESTUDO E ESPORTE
Corpo são e mente sã . . .

Estes dias me perguntaram-me: "Mas bah tchê. Tenho visto várias fotos de treino de academia e luta no teu face. Tu estás se tornando mestre em comunicação ou capoeira?"

Precisei explanar a escolha. "Na verdade, dedico tempo integral aos estudos. Porém, tive uma passagem por uma adolescência conturbada. Venho me ajudando a partir de algumas atividades. Tais como blogar, vlogar, fotografar, correr, malhar, lutar e publicar impressos; Além das consultorias eventuais em comunicação. Estas atividades vem me salvando de experiências destrutivas, as quais prefiro manter guardadas na vivência. Me mantenho em pé, no caminho que escolhi. Assim, consigo me dedicar aos estudos".

Apesar do fato de que esporte, estudo e trabalho, são atividades independentes, no meu caso, estão vinculadas. Pois estudo o objeto de trabalho. Trabalho com o objeto de estudo. E me motivo pelo esporte.


VEÍCULOS

Questionaram-me: 'Cara, lembro de você, sempre de carro, na época que nos conhecemos. O que houve?'

Expliquei-lhe: 'Os veículos ainda estão aqui. Investi-os, principalmente pra adquirir conhecimento. Hoje meu carro é o conhecimento. Assim como as crenças que me movem. São o que me fazem único. São o que me tornam quem sou'.

Resumo da Ópera: 'Produzir conhecimentos é como ter uma fábrica de carros'


PRECISO DE TUDO

Ainda me foi questionado: 'Cara, porque evitas pagar o errado pelo certo. A maioria faz assim. Te garanto que alcançarás os objetivos com mais facilidade'

Respondi-lhe: 'O difícil, me é desafiador. Além disso; Preciso de tudo'


VEM SER MINHA

Ontem, me criticaram: 
'Cara, você só arruma mulher gasolina e interesseira'
Respondi-lhe: 'Por isso ando a pé e com dois pila no bolso'
Resumo da Ópera: 'Pra ser minha, terás de amar-me'


TRANSCENDENTE

Na conclusão da conversa, foi posto o tema: 'Cara, percebo que estás focado. Fazendo dieta e cortando o álcool. Mas quero saber se mantém a abstinência sexual?'

Respondi-lhe: 'Todos os prazeres são bons. Mas conquistar o domínio próprio é transcendente'. 

Resumo da Ópera: 'Quando temos valores é inteligente respeitá-los. Há uma recompensa a quem vence os próprios instintos'.


SOBRE OS PAJÉS

Na sequência da conversa, falamos sobre os entes da natureza. Então, me foi questionado: 'Cara, você sempre fala sobre os Pretos e Caboclos. Estes consigo sentir. Mas nada sei sobre o Pajé'.

Respondi-lhe: 'Crer no invisível e silencioso é mais interessante'


CHANCE ÚNICA

Algumas chances são únicas. 

Se sabemos o que queremos, sabemos como proceder.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário