segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Evoluir


Na evolução social, se transforma o indivíduo e a sociedade. Apesar da recente aceleração do desenvolvimento tecnológico, às vezes sinto-me na Idade Média. Apesar de vivermos na Idade Mídia. Ainda nos movemos pelas verdades anunciadas pelo Cristianismo.  Ainda trabalhamos pra por em prática a democracia. Ainda diferenciamos religião e ciência. Filosofia e Magia.

Em mundo capitalista e monoteísta, convém entendermos alguns pontos cruciais. Mesmo acreditando em um poder superior, precisamos nos reconciliar com os seres iluminados dispostos a trabalhar conosco na construção da ordem e da paz universal. Por séculos chamados de ‘deuses’, ‘mitos’, ‘santos’ ou ‘Orixás’. Adaptar o sistema político e econômico, aproximando os semelhantes e transcendendo diferenças. 

Proponho uma revisão da história desde a Grécia antiga, e do surgimento do cristianismo, até o momento atual, para que possamos entender sobre quais pontos a humanidade tem se movido em circulo. A expansão só existe quando o movimento circular é uma espiral crescente. Assim como as galáxias e o infinito. Construindo uma nova sociedade. Potencializando a comunhão globalizante. Trazendo oportunidades aos cidadãos. Uma nova forma de governar. Uma nova forma de fazer cumprir as leis. Uma nova forma de cultuar a Deus. E de se relacionar com os seres espirituais que habitam o universo.

Encontrando o elo entre o conhecimento e a magia. Entre o poder e os direitos. Entre a fé o renascimento iluminista. Revelando as verdades com novas palavras. Na linguagem do mundo em que vivemos. De acordo a experiência cotidiana de nossa época. Relacionando os ritos mágicos ao saber científico. A evolução biológica ao desenvolvimento espiritual.

Vivemos um momento singular. Temos a oportunidade de construir um novo futuro. Interligados espiritualmente e tecnologicamente com o cosmos infinito. Cientes de que estamos sendo observados pelos astros. Colocando a tecnologia a serviço da política. Uma política descentralizada. Livre da representatividade. Autorregulada pelo cidadão comum. Movida por uma doutrina superior. O esclarecimento que tanto esperamos. Eis a nossa oportunidade.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário