sábado, 23 de maio de 2015

Coaching .'.


Coaching é um treinamento sintonizado às técnicas de programação neurolinguística. Interações dialógicas direcionadas a ajudar pessoas a encontrar a si mesmas e definir rumos. O Coach (consultor/treinador) ajuda o Coachee (cliente) a estabelecer metas pontuais no âmbito pessoal e profissional. Uma espécie de treinamento personalizado em formato de consultoria. 

Os temas trabalhados variam desde a rotina, a forma como nos relacionamos, hábitos cotidianos (alimentação, higiene e organização), planejamento profissional, incetivo a atividade física, orientação à aprendizagem de uma competência específica, afinidades vocacionais, domínio das emoções, orientação a caminhos libertação de vícios químicos e, inclusive, questões espirituais.

Diferentemente de um consultor de marketing, de um midia ninja, de agente vocacional, de um recursos humanos, de um personal treiner ou de um guru religioso, o Coach trabalha de forma integrada com estas e outras áreas. Especializado-se em um campo especifico ou como "consultor geral". 

Nas interações, durante o Coaching, é natural que ocorra contados (encaminhamentos/indicações) com profissionais de áreas diversas. Os quais são contactados via network ou grupos privados de interação online. 

Coach atua sobre a identificação das demandas, anseios, urgências e desejos,  do Coachee. Dialogando sobre posicionamentos, crenças, valores e atitudes. Construindo planos de metas e orientando tomadas de decisões importantes na escolha de caminhos ao desenvolvimento pessoal e profissional. 

Sendo que a característica principal é a de que é o próprio Coachee (cliente/paciente/aprendiz) que define estratégicas, caminhos a percorrer e ferramentas a serem utilizadas. O Coaching é o que temos de mais moderno como orientador (mestre/guru/treinador) pessoal de caráter geral 

Conheça nosso trabalho em coaching, clicando no link pazdornelles.wix.com/coaching .

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário