terça-feira, 2 de julho de 2019

Domínio próprio


Algo havia mudado. Não mais buscávamos a abstinência total do álcool e drogas. Apenas, com o consentimento dos espíritos envolvidos, buscávamos o domínio sobre o consumo das substâncias. O álcool diário deveria ceder lugar ao álcool eventual dos feriados, festas e fins de semana. O baseado que fumávamos o dia inteiro, cedeu lugar ao baseado eventual. Em cerimônias e encontros sexuais. Portanto, nos afastamos dos grupos de Narcóticos Anônimos, uma vez que, em tais grupos, defende-se a abstinência total do álcool e ilícitas, enquanto o tabagismo é defendido como escape ou muleta à recuperação.

O fato é que o tabaco era algo que gostaríamos de eliminar por completo. Enquanto o álcool eventual, assim como a marijuana social, era algo que preferimos manter sobre controle. Utilizando em períodos espaçados. Sem preconceito ou discriminação. Não estamos aqui para nos tornamos caretas, ou puritanos, mas para conquistar o domínio próprio. Assim, fomos espaçando os dias de consumo do baseado. Eliminando o pó e cortando o álcool durante a semana. 

Beber durante as semana não era bom negócio para quem gosta de ir à academia. O tabaco também não era bom para quem gosta de correr e vem treinando lutas há alguns anos. Substituir o tabagismo pelo Jiu Jitsu e Muay Thai, com finalidade de defesa pessoal, era algo que nos estimulava à mudança. As relações amorosas também ganharam novo panorama. Fugindo das triangulações, embora adepto da pluralidade buscávamos a parceira que colaborasse inteiramente com o nosso trabalho. Os espíritos sentiam-se incomodados com mulheres que faziam suas saídas em plena liberdade.

Manter-se solteiro, por algum tempo, foi a saída que encontramos para finalizar esta obra. Embora escrita, boa parte, sob efeito do álcool, maconha e cocaína, tínhamos o objetivo de cortar o consumo diário. Reduzindo aos fins de semana. Ou dias especiais. Com isto, o trabalho, assim como os estudos e treinos, ganharam mais importâncias que as drogas. Isto foi o que realmente nos ajudou. Ajudar o médium a cumprir os cronogramas diários.

Ninguém aqui queria tornar-se careta ou puritano. Apenas buscamos o domínio. Sabemos que somos pecadores, embora filhos do Pai Divino. Pai Nosso que nos orientou a cortar o consumo das substâncias. Atendendo ao chamado, assim estamos fazendo, nos dias de semana. Embora as trevas tangenciem a luz, o período de abstinência química crescia frente aos dias de consumo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário