segunda-feira, 22 de julho de 2019

Nas encruzilhadas




Durante muitos anos, encontrei nas encruzilhadas todo tipo de oferenda, despachos, encaminhamentos e pactos. Os tratos eram feitos, principalmente, na presença dos velhos. Ou preto velho, como costuma chamar-se nos trabalhos de religião. Contudo, encontrei também oferendas feitas por bruxas e outros magos. Nisto, detive-me em saber o que se tratava. Foi então que descobri que, desde guri, muitas macumbas foram feitas a mim.

Como não acreditava nestas coisas, e ainda questiono o poder de tais trabalhos, mantive-me despreocupado quanto ao possível efeito que trariam a minha vida. Descobri que a riqueza estava vinculada ao trabalho e desvinculada dos vícios assumidos. A sociedade tem preconceito quanto a quem fuma, bebe em excesso ou usa alguma substância química. Com razão, nenhuma empresa gostaria de ter o nome associado ao uso de drogas.

Assim, chamei o velho para conversar. A primeira coisa que me disse é que estava “tudo errado”.  Com isto resolvi abrir os trabalhos. Eu mesmo deveria completar a magia virando a mesa a meu favor. Alguns espíritos diziam que isto só era possível em duas situações. Ou se eu quisesse percorrer o caminho de volta. Ou se eu tinha créditos suficientes para dobrar os anos de vida. Então, resolvi seguir em frente. Colocando todo o trabalho nas mãos do Pai Universo. 

Sem saber realmente o que estava fazendo, consultei os Eguns e Exús. Os obsessores e os guias de luz. Descobrindo que o cigarro fora desassociado da riqueza. E o baseado, do sucesso. Este era o preço que se cobrava, na terra, pelos vícios assumidos. Certo que havia muitas pessoas que fumavam às escondidas. Contudo, este não era o meu caso. Sempre explicitei o uso mediante a sociedade. Jamais escondi isto de alguém.

Assim, já há algumas semanas longe do pó, reduzindo o baseado, cada vez mais, sem beber durante os dias de semana, apressei-me em completar o passo. Já estava na hora de seguir e dizer tchau à derrota do tabagismo, das drogas e do álcool em excesso. Queria, agora, mais trabalho, conhecimento, melhoras na forma física e saúde. O sucesso está vinculado ao trabalho. Sendo justamente esta a prioridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário