sábado, 22 de fevereiro de 2014

Uma hora e quarenta até o litoral


Apesar deste ser um blog sem fins autobiográficos, gostaria de compartilhar meu ótimo dia com vocês. Neste sábado aproveitei pra ir até Capão da Canoa tomar um banho de mar e ver se encontrava alguma garota verão disponível (to brincando). Na verdade, como Porto Alegre fica há algumas horas do litoral, desde janeiro, aproveitei, em três fins de semana, pra curtir uma  praia. Chamado de 'louco' por meus amigos, pelo fato de fazer viagem de ida e retorno no mesmo dia. Como costumo dizer: 'o retorno com o sal do mar no corpo'. 

Apesar de ter curtido uma temporada maior em Salvador na Bahia, antes do Natal, o calor intenso do verão gaúcho frequentemente me pede um banho de mar eventual pra revitalizar as energias. Nos demais fins de semana, tento me ocupar com outras atividades. Curtir um parque, shopping ou as piscinas do Sesc Campestre. O legal, nesta história, é a praticidade de ir de Porto Alegre até o mar. Com apenas vinte e três reais, e uma hora e quarenta minutos de ônibus, se é possível ir até Tramandaí, por exemplo. Se levar um lanche de casa (a marmita - rsss), o passeio completo sai por menos de cinquenta reais.

Curtir uma praia se torna econômico e prático. No meu caso, o gasto com hospedagem inexiste. E como geralmente gosto de começar a semana já no domingo, utilizo os sábados pra este turismo terapêutico. A única desvantagem é que, pelo fato de ir sozinho (no meu caso), sempre que desejo entrar no mar, tenho de deixar minhas coisas com alguém; e isto nem sempre é seguro. Levo tudo em uma mochila. Toalha, protetor, água, câmera, celular, canga, etc. E trago pra casa um pouco da areia do mar, um bronzeado rápido e um gostinho de quero mais. Posso dizer, por experiência própria, que vale a pena. 

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário