segunda-feira, 24 de maio de 2021

Shalom Aleichem


TODA HONRA E GLÓRIA AO VERBO 

O Senhor dos Senhores está Conosco e disse: "Eu não vim chamar o justo, mas o pecador ao arrependimento".

Mas também disse: "Eu não vim trazer a paz, mas sim a espada". Pois "o cavalo não garante a vitória; a despeito da sua grande força, a ninguém pode livrar".

Há alguns anos, recebi o chamado. Eu estava imerso no pecado. O álcool era companhia cotidiana. Os tóxicos e as falsas amizades. Minha casa estava tomada pelos encostos. Entidades que encontrava nas encruzilhadas. 

De origem católica, estudei o espiritismo e as religiões afro-brasileiras. Também a mitologia, alquimia e magia. Mas foi no dia em que dobrei os joelhos que o Pai Divino pediu-me que dispensasse as ofertas do diabo.

Estava trabalhando na noite, em meio aos bares e pubs de um bairro boêmio. Andava com mulheres promíscuas. Bebia nas praças. Discutia com pessoas que mereciam meu respeito. Eventualmente, quebrava as coisas em casa, em crises bipolares. 

A verdade é que continuei orando, pois acredito em milagres. Acredito num mundo melhor. Que o bem há de prevalecer frente o mal. A luz, frente as trevas. As virtudes, frente aos vícios.

Sei que muitos são chamados. Que estou sob provação. Que tenho o livre arbítrio. Então, peço, neste exato momento, que o Verbo guie-me, ilumine-me, reja-me, fazendo-me instrumento, caso seja a vontade dos céus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário