quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Ciberativismo



A exploração do ambiente virtual nos possibilita criar novos espaços e abrir caminhos aos grupos de interação. Existem conexões visíveis entre a cibercultura e o poder político, social e econômico. Participamos da construção de uma nova aldeia global. Virtualizada sobre a digitalização em código binário. Triunfando a globalização midiática em um contexto de descentralização hierárquica do poder. O início da manifestação de movimentos pró-democracia direta.

As novas tecnologias de informação causam impactos coletivos e individuais. Libertando o indivíduo em um mundo conectado, interativo e colaborativo. As relações sociais são estimuladas de formas distintas em cada meio. Na inauguração de uma sociedade mais democrática. As iniciativas individuais possibilitam o desenvolvimento de novas formas de trabalho e educação. 

A herança cultural do poder se transforma com o implemento das novas tecnologias. Transformando o ambiente midiatizado. Com a presença em massa de ciberativistas pró-transformação sócio-política. Uma revolução impulsionada pela informática. Os usuários se tornam produtores de conteúdo multimídia. Repórteres cidadãos. Se tornando fontes aos grandes veículos de comunicação na sociedade em rede. Os internautas são os comunicadores do momento. Agentes transformadores do ecossistema no qual somos protagonistas.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário